PUCPR

Sub Menu contents

Pesquisa de professor da PUCPR é publicada em revista do grupo Nature

Trabalho encontrou gene ligado à anorexia nervosa

Em um colaboração internacional, o pesquisador da Escola de Medicina da PUCPR, Dr. Roberto Herai, junto com outros pesquisadores dos Estados Unidos, Tailândia e Austrália, descobriu que há pelo menos um gene que pode estar associado com a anorexia nervosa. O trabalho foi publicado na Translational Psychiatry, revista do grupo Nature. 

No estudo, o grupo de pesquisadores coletou biópsias de pele de pacientes com anorexia nervosa. As células foram então reprogramadas para células tronco, que foram convertidos para neurônios adultos. A partir disso, esses neurônios foram analisados a nível genético  molecular, no qual foi possível encontrar um gene associado com a doença.

Esta descoberta abre novas perspectivas de tratamento para a anorexia  nervosa e permite também compreender de forma mais ampla os fatores genéticos e moleculares envolvidos em outros distúrbios alimentares, como bulimia. 



Publicado em: 20/03/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba