Estudante de Medicina do Câmpus Londrina se elege vice-presidente interno da IFMSA Brazil

Viviane Soares Ortiz é acadêmica do 6º período do curso de Medicina

A IFMSA Brazil (International Federation of Medical Students Associations of Brazil) é uma federação em que estudantes de medicina de mais de 90 universidades do Brasil e de milhares internacionais, presentes em 122 países ao redor do mundo, trocam experiências e colaboram, entre si, para que possam ter uma atualização crescente na aprendizagem. Eles realizam uma série de ações como projetos voltados para a saúde pública, saúde reprodutiva, educação médica, publicações e pesquisas científicas, além de intercâmbios nacionais e fora do país e ainda ações voltadas para a paz e direitos humanos, ao todo atuando em sete frentes.

Durante as últimas eleições, que ocorreram em Fortaleza – CE, no último dia 14, a estudante do Câmpus Londrina, Viviane Soares Ortiz, de 24 anos, foi eleita para o cargo de vice-presidente interno da IFMSA Brazil, iniciando sua atuação já no início do mês de dezembro. Entre as atividades da estudante do 6º período estão o contato com todos os comitês locais do Brasil e com todas as escolas de medicina que desejam se associar, além das funções referentes à administração interna da Federação e representatividade frente aos órgãos e associações médicas parceiras.

Para a estudante, a eleição representa uma vitória para os estudantes do Câmpus Londrina, pois “a IFMSA Brazil é veículo utilizado para impactar a sociedade e para capacitar seus membros na tomada de decisões e ideias, tornando-as uma realidade, inspirando gerações de estudantes de medicina a desenvolver as habilidades de liderança e de enfrentar desafios para melhorar o mundo ao seu redor, sempre pautados na ética e na humanização, em um período crucial de suas carreiras. Além disso, a IFMSA é hoje a maior organização estudantil do mundo, sendo assim, o nome da nossa Universidade será levado por todos os lugares onde a IFMSA Brazil se faz presente.”

Segundo o coordenador José Eduardo Siqueira, ter uma representante na IFMSA Brazil é importante visto “que a entidade congrega estudantes de medicina de todo mundo, o que não somente permitirá troca de experiências com acadêmicos de diferentes culturas, mas favorecerá ações conjuntas de promoção da saúde de pessoas vulneradas por enfermidades negligenciadas, vítimas de todo tipo de injustiças sociais. Estou seguro que Viviane enriquecerá as futuras ações da IFMSA com sua personalidade vivaz e será fiel representante da Cultura Marista de solidariedade humana. A PUCPR Câmpus Londrina, especialmente, seu curso de medicina, ganha visibilidade internacional”, comenta o coordenador.

Publicado em: 21/11/2016Página Anterior