Estudante do PPGCS publicou capítulo em livro da editora científica Elsevier

Artigo aborda as formas mais modernas de prevenção e tratamento do fotoenvelhecimento

O estudante Alessandro Afornali, que fez sua graduação em Biologia e especialização em Genética Humana na PUCPR e atualmente é acadêmico do doutorado da Escola de Medicina, foi convidado pelo professor Michael R. Hamblin, da Harvard Medical School (USA), a participar da escrita de um capítulo da primeira edição do livro "Nanoscience in Dermatology", da editora Elsevier. O livro foi publicado no início de mês de setembro e, além da PUCPR, também contou com a colaboração de pesquisadores do Grupo Boticário.

O capítulo do livro, intitulado “Nanoemulsions to Prevent Photoaging”, aborda as formas mais modernas de prevenção e tratamento do fotoenvelhecimento, utilizando técnicas de nanotecnologia na formulação de produtos com maior capacidade de aderência, biodisponibilidade e absorção cutânea, aumentando a eficácia dos ingredientes na formulação para uso direto na pele.

Alessandro está sendo orientado pelo professor Marcelo Távora Mira e co-orientado pelo professor Roberto R. Herai durante seus estudos na PUCPR.

Publicado em: 14/09/2016Página Anterior