Secretaria da Escola de Educação e Humanidades

Decano: Prof. Dr. Kleber Bez Birolo Candiotto
E-mail: educ.humanas@pucpr.br

Estudante de Teologia do Câmpus Londrina apresenta artigo em evento

II Colóquio Interfaces: Literatura, Teologia e Corporeidade em obras de Língua Portuguesa ocorreu em Belo Horizonte

O estudante João Moreira Júnior, do 4º período do curso de Teologia da PUCPR Câmpus Londrina, publicou artigo no II Colóquio Interfaces: Literatura, Teologia e Corporeidade em obras de Língua Portuguesa, em Belo Horizonte – MG, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). O artigo, intitulado “Teologia e Literatura em Adélia Prado: a experiência cristã de Deus na Pós-Modernidade” trabalha questões da corporeidade num ambiente cristão.

João Moreira Júnior foi o único estudante de graduação a participar do Colóquio. “Foi um momento ímpar em minha vida acadêmica, no qual pude conhecer um pouco das linhas de pesquisa de diferentes universidades, podendo dialogar com mestres e doutores e, principalmente, apresentar meu artigo ao lado deles”, comenta.

O colóquio, promovido em parceria com a Asociación Latino Americana de Literatura y Teología (ALALITE), no qual Teologia, Literatura e corporeidade dialogam, é uma oportunidade para uma interpelação do corpo conjugada à linguagem, dimensão constitutiva do mistério cristão.

Publicado em: 05/09/2017Página Anterior