Secretaria da Escola de Educação e Humanidades
Telefones: (41) 3271-2126/ 3271-2675

Decano: Prof. Dr. Kleber Bez Birolo Candiotto
E-mail: educ.humanas@pucpr.br

PPGDH promove sua primeira defesa de dissertação

Patrícia Regina Piasecki Custódio apresentou seu trabalho no dia 5 de julho

No dia 5 de julho, às 10h, o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR realizou a sua primeira defesa de dissertação. Na ocasião, a mestranda Patrícia Regina Piasecki Custódio, ingressante no segundo semestre de 2015, defendeu o trabalho "Estado Penal e o desafio da Justiça Restaurativa de garantir resposta aos Direitos Humanos Juvenis".

A pesquisa visa demonstrar que dentre tantas tentativas de solução dos atos infracionais praticados por adolescentes e jovens, nenhuma envolvendo o cárcere surtiu efeito positivo, ao contrário. Resta demonstrada a necessidade de aplicação de um método restaurativo ao adolescente em conflito com lei, por ser este o mais adequado ao público alvo em questão.

Participaram da banca os professores Cezar Bueno de Lima (PUCPR), Jucimeri Silveira (PUCPR) e Katie Silene Cáceres Arguello (UFPR).

Publicado em: 06/07/2017Página Anterior