Secretaria da Escola de Educação e Humanidades

Decano: Prof. Dr. Kleber Bez Birolo Candiotto
E-mail: educ.humanas@pucpr.br
Telefone: (41)3271-1375

Professores da PUCPR tomam posse no Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico

Maria Cecília Pilla e Wilson Maske integram o biênio 2017-2019

No dia 27 de junho, os professores Maria Cecília Pilla, do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Políticas Públicas, e Wilson Maske, do curso de História, tomaram posse como membros do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (CEPHA) para o biênio 2017/2019. O órgão é o responsável por analisar, dar pareceres e aprovar os processos de tombamento de imóveis de interesse histórico. Os membros são nomeados pelo Executivo e o secretário da pasta preside o Conselho, que é composto por pessoas da sociedade ligadas às áreas da arquitetura, história, direito, antropologia e outras.

Fazem parte do novo conselho os seguintes membros efetivos: Antônio Borges dos Reis (Acessibilidade); Jaime Lerner (Arquitetura); Guiomar Soifer (Belas Artes); Roland Hasson (Direito); Euclesio Manoel Finatti (Engenharia); Sylvio Fausto Gil Filho (História); Wilson Maske (História); Celso Freire (Imaterial); Franklin Galvão (Meio Ambiente) e Gil Piekarsz (Meio Ambiente).

Como membros consultores, assumiram: Mirella Prosdócimo (Acessibilidade); Fernando Henrique R. Lobo (Arquitetura); Ricardo Amaral (Arquitetura); Waldir Simões de Assis (Arquitetura); Sidney Axelrud (Direito); José Renato Fonseca Gubert (Engenharia); Maria Cecília Pilla (História); Dante Mendonça (Imaterial); Reinaldo Pilloto (Meio Ambiente) e Nicole Lemanczyk (Meio Ambiente).

Publicado em: 03/07/2017Página Anterior