Secretaria da Escola de Educação e Humanidades

Decano: Prof. Dr. Kleber Bez Birolo Candiotto
E-mail: educ.humanas@pucpr.br
Telefone: (41)3271-1375

Colóquio realizado no Câmpus Maringá apresenta materiais socioeducativos para a Educação em Direitos Humanos e Meio Ambiente

Estudantes do Curso de Filosofia participam de Colóquio realizado com apoio do Núcleo de Direitos Humanos

No dia 19 de junho, a PUCPR Câmpus Maringá sediou o Colóquio de Educação em Direitos Humanos e Meio Ambiente. O evento teve como objetivo aprofundar o debate sobre as estratégias de Educação em Direitos Humanos e Meio Ambiente e apresentar propostas de intervenção socioeducativas à comunidade.

Segundo o professor Fábio Inácio Pereira, coordenador do evento, “o momento possibilitou a divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes ao longo do semestre letivo e abriu diálogo com a comunidade interna e externa sobre os desafios e estratégias de intervenções nesta área”.

A atividade, que contou com a presença de estudantes da Educação Básica, permitiu a discussão de temas importantes, como: mobilidade urbana, poluição, sistema carcerário, entre outros. De acordo com o professor, “o diálogo valorizou os trabalhos dos estudantes e possibilitou o aprofundamento dos projetos desenvolvidos”.

Publicado em: 26/06/2017Página Anterior