Secretaria da Escola de Educação e Humanidades

Decano: Prof. Dr. Kleber Bez Birolo Candiotto
E-mail: educ.humanas@pucpr.br
Telefone: (41)3271-1375

Comitê Gestor do Pacto Universitário em Direitos Humanos realiza primeira reunião

Próxima etapa será mapear as iniciativas que deverão compor Plano de Trabalho

Foi realizada, no dia 29 de março, a primeira reunião para composição do comitê gestor do "Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos". "O Comitê tem um papel importante na sistematização das ações em desenvolvimento, que são muitas, e na proporção de novas iniciativas. Por isso, contamos com engajamento de todas as áreas, câmpus e Escolas", afirma a professora Maria Izabel Pires, coordenadora do Comitê, que terá uma agenda permanente para a construção de um plano de trabalho, bem como o monitoramento do planejamento.

A PUCPR vem investindo na estruturação de ações em direitos humanos desde 2012, quando foi criado o Núcleo de Direitos Humanos. Além do mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas, outras ações são realizadas e contemplam os compromissos com a área em sintonia com os princípios maristas.

Para a professora Jucimeri Silveira, que coordena a área estratégica e compõe o Núcleo de Direitos Humanos, "o Pacto é um importante instrumento político e institucional que induz, como política de Estado, as universidades a investir na educação em direitos humanos, o que já é uma realidade na Universidade. Vamos consolidar data área fortalecendo a relevância pública e o papel da PUCPR em sociedade". A próxima etapa será mapear as iniciativas que deverão compor Plano de Trabalho a ser enviado ao Ministério de Educação.

Publicado em: 04/04/2017Página Anterior