Secretaria da Escola de Educação e Humanidades

Decano: Prof. Dr. Kleber Bez Birolo Candiotto
E-mail: educ.humanas@pucpr.br
Telefone: (41)3271-1375

Hoje é dia de debate de obras literárias no XIV Congresso Nacional de Filosofia Contemporânea

Atividades ocorrerão a partir das 18h30

O XIV Congresso Nacional de Filosofia Contemporânea e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR promovem, hoje (17 de novembro), o debate das obras literárias lançadas no evento. A atividade ocorre no Auditório Tristão de Athayde, térreo da Escola de Educação e Humanidades. Confira todas as informações:

As Faces da Liberdade e a Teoria do Reconhecimento

Autor: Prof. Dr. Cesar Augusto Ramos (PUCPR)

- Debate às 19h, com Prof. Dr. Nythamar de Oliveira (PUCRS) – Auditório Tristão de Athayde (térreo do Bloco 1 – Amarelo)

Hegel y las Nuevas Lógicas del Mundo y del Estado: ¿Cómo se es Revolucionario Hoy?

Autor: Prof. Dr. Ricardo Espinoza Lolas (Universidad Católica de Valparaíso – UCV/Conycit)

- Debate às 20h30, com Prof. Dr. Eladio Constantino Pablo Craia (PUCPR) – Auditório Tristão de Athayde (térreo do Bloco 1 – Amarelo)

Também haverá sessão de autógrafos no hall do térreo da Escola de Educação e Humanidades, em frente ao auditório Tristão de Athayde, às 18h30, com a presença dos autores convidados para o debate e de autores vinculados ao PPGF/PUCPR:

Filosofia da Linguagem

Prof. Dr. Léo Peruzzo Jr.

Prof. Dr. Bortolo Valle (orgs.)

Do Estado à Orgia: Ensaio sobre o Fim do Mundo: Hobbes – Locke – Condillac – La Mettrie - Sade

Prof. Dr. Francisco Verardi Bocca

Uma Estreita Passagem: O Conceito de Corpo nas Obras de Schopenhauer e Freud

Prof. Dr. Eduardo Ribeiro da Fonseca