Dominar novas tenologias é fundamental para o docente

Professor precisa se atualizar para atrair alunos

Que adolescentes e crianças estão cada vez mais conectados não é nenhuma novidade. E essa nova geração utiliza redes sociais, sites de busca e dispositivos mobile tanto para seu lazer quanto para a educação.

Com este novo panorama é indispensável que os professores se atualizem para que consigam utilizar essas novas ferramentas a seu favor e tornar as aulas atrativas. Pensando em oferecer a qualificação necessária, a PUCPR oferece o curso de especialização “Ensino de Ciências: Tecnologias de Educação e Temáticas Atuais”.

Ciencias e Novas Tematicas Educacionais

“O mercado de trabalho exige atualização. Hoje os alunos estão à frente de muitos professores, estão conectados o tempo todo, seja nos tablets, seja nos celulares. O professor que não conseguir interagir com essas novas ferramentas não conseguirá desempenhar completamente seu papel de educador”, afirma a coordenadora do curso, professora Waléria Cecílio.

A especialização tem como público-alvo os professores das disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática. O curso foi pensado de modo a atender tanto os docentes que tenham aptidão e experiência com as novas tecnologias, quanto aqueles que estejam iniciando seu contato com as ferramentas.

“Um dos nossos principais objetivos é trabalhar as temáticas atuais como Educação Ambiental, Sustentabilidade e, principalmente, com foco na interdisciplinaridade”, esclarece a professora Waléria.

Os professores interessados em aprimorar seus conhecimentos, podem se inscrever no curso “Ensino de Ciências: Tecnologias de Educação e Temáticas Atuais” até o dia 10 de setembro.

Publicado em: 02/08/2012Página Anterior