PPGD recebe professor italiano para ministrar disciplina eletiva

Dr. Andrea Pitasi é docente de Sociologia do Direito da Universidade Gabriele d’Annunzio

O PPGD receberá, em abril, como professor visitante, o Dr. Andrea Pitasi, docente de Sociologia do Direito do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Gabriele d’Annunzio, Itália.

O Professor Pitasi lecionará, em conjunto com o Prof. André Folloni, uma disciplina eletiva para Mestrado e Doutorado, de três créditos, intitulada “Law as a Global System and Systemic Lawmaking for the Situation Room”.

A disciplina será lecionada nos dias 7 (sexta-feira), 10, 11, 12 (segunda, terça e quarta), 17, 18, 19 (segunda, terça e quarta) e 24 e 25 (segunda e terça) de abril, das 8h às 12h15.

A disciplina será lecionada, formalmente, em inglês. Contudo, o Prof. Pitasi, que é italiano, fala fluentemente espanhol e tem alguma capacidade em português, o que facilitará a comunicação com os alunos. O Prof. André Folloni participará de todas as sessões e auxiliará com problemas pontuais de incompreensão.

A disciplina será incluída no rol de disciplinas do semestre, oportunamente, para matrícula. A programação dos nove encontros é a seguinte:

1. The systemic vision in global scenarios

2.  Law as a social and global system