PUCPR

Sub Menu contents

Professores do PPGD têm projetos de pesquisa aprovados

Docentes André Folloni e Daniel Wunder Hachem obtiveram aprovação de três propostas

O coordenador do PPGD da PUCPR, professor André Folloni, obteve, recentemente, a aprovação de dois projetos de pesquisa. O primeiro foi junto à Fundação Araucária. O trabalho terá a duração de dois anos, com o tema “A liberdade como critério de desenvolvimento e suas implicações na obra de Amartya Sen: novos fundamentos e critérios de legitimidade para a tributação”, coordenada pelo professor e desenvolvida em parceria com vários Programas de Pós-Graduação em Direito de todo o Brasil.

O seu segundo projeto foi aprovado na Chamada Universal do CNPq e se chama “Tributação e desigualdade na experiência brasileira”. A proposta visa estudar como o modelo de tributação adotado no Brasil aprofunda a desigualdade socioeconômica, na contramão do objetivo constitucional de redução das desigualdades.

O professor Daniel Wunder Hachem também teve seu projeto "Impacto das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos na Administração Pública brasileira: uma análise de casos concretos" aprovado na Chamada Universal do CNPq. O trabalho será financiado pelo órgão nos próximos anos, com o objetivo de investigar se o Estado brasileiro cumpre as decisões e recomendações da Corte Interamericana.



Publicado em: 24/02/2017Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba