Estudantes de Relações Públicas visitam Centro Educacional João Paulo II

Acadêmicos realizaram oficinas de massinha, pintura, leitura, atividades recreativas e gincanas

No dia 1º de setembro, os acadêmicos do 4° período de Relações Públicas da PUCPR realizaram uma visita ao Centro Educacional João Paulo II, sob a supervisão da professora Francieli Mognon. Os estudantes realizaram oficinas de recreação para os alunos da instituição como parte da disciplina de Gestão de Eventos.

Os universitários dividiram-se para a realização de oficinas de massinha, pintura, leitura, atividades recreativas e gincanas. A acadêmica Bruna Furquim relata a importância da visita: “fiquei reflexiva pela minha própria vida, pois já fui como eles, escola pública, poucas oportunidades”. Ela ainda acrescenta que “hoje, como só tenho contato com crianças de poder aquisitivo maior, pude perceber a diferença entre elas”.

A coordenadora pedagógica da instituição, Alexandra Lima, disse:  “Funcionamos como uma espécie de ONG, todos lutamos para dar continuidade ao sonho do professor”.

O Centro Educacional João Paulo II foi idealizado pelo professor universitário Belmiro Valverde com a finalidade de proporcionar a famílias de baixa renda uma educação de qualidade e sem fins lucrativos para seus filhos. A concretização do projeto se deu por meio de doações e ajuda de voluntários.

Saiba mais sobre o Centro Educacional aqui.

Publicado em: 06/09/2017Página Anterior