Acadêmicos de Teatro promovem debate ‘Cinema na tua cara! E agora?’

Atividade faz parte da disciplina de Gestão Cultural

No dia 5 setembro, os estudantes do curso de Teatro da PUCPR realizarão o debate “Cinema na tua cara! E agora?” no Laboratório de Comunicação da PUCPR (Labcom), no Auditório 02, das 19h às 20h30. A atividade faz parte da disciplina de Gestão Cultural, ministrada pelo professor Cícero Lira.

O objetivo do debate é promover uma conversa entre os professores Paulo Camargo e Marcelo Munhoz e os estudantes que se interessam pela importância do cinema no meio em que vivemos como forma de conscientização, educação, formação de pessoas e ferramenta sócio-educativa de uma população de modo geral.

Os integrantes da equipe promotora do evento são: Alyson Chaves, Andre Maciel, Eduardo Rodrigues, Giovane Gnatta, Juliana Bressan, Patricia Munhoz.

Perfil dos convidados

Paulo Camargo jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Teoria e Estética do Audiovisual – Universidade de Miami, 2002. É professor do curso de jornalismo da PUCPR e do Centro Universitário Unibrasil e também é integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Marcelo Munhoz criador e coordenador de projetos de formação e produção audiovisual reconhecidos nacionalmente, como o Olho Vivo, onde produziu ou codirigiu mais de duas dezenas de curtas, o Minha Vila Filmo Eu, o Núcleo de Audiovisual SESI PR e o projeto Ficção Viva. É professor de cinema e interpretação na PUCPR. Em 2016, lançou seu primeiro documentário de longa metragem, A Grande Nuvem Cinza, no Olha de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, e segue carreira em festivais.

Publicado em: 04/09/2017Página Anterior