Intercom Sul premia estudantes de RP da PUCPR

Evento ocorreu em Caxias do Sul, entre os dias 15 e 17 de junho.

Já é tradição o Intercom Sul acontecer durante o feriado de Corpus Christi e esse ano não foi diferente. O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de junho, em Caxias do Sul e recebeu profissionais e estudantes para debaterem assuntos da comunicação. O curso de Relações Públicas da PUCPR foi representado por acadêmicos, egressos e professores, que apresentaram trabalhos no evento regional do maior congresso de comunicação do país.

Os acadêmicos apresentaram trabalhos no Intercom Jr., destinado a trabalhos de alunos e egressos formados há no máximo um ano, e no Expocom, que é uma exposição de pesquisa experimental, no qual, dois trabalhos foram premiados: Revista RP em foco, da categoria Produto de comunicação institucional impresso; e Bureau de RP: um laboratório de aprendizagem, da categoria Agência Jr. de Relações Públicas.

Ana Cláudia Martins, autora do artigo premiado Bureau de RP, comentou que o congresso foi muito bom, com temas diversificados e troca de experiências entre estudantes de outros cursos. Além disso, ela destacou que “foi um dos eventos em que a PUCPR se mostrou mais unida. Criamos uma atmosfera junto com os professores em que não tinha mais Relações Públicas, Publicidade e Jornalismo. Naquele momento, só tinham acadêmicos da PUCPR, criando um sentimento de pertencimento e orgulho”.

Para a professora Juliana Custódio, que acompanhou os alunos até Caxias do Sul, além de apresentar um artigo na divisão de trabalho Relações Públicas e Comunicação Organizacional, “o Intercom é um evento muito importante, principalmente para os estudantes. É o momento em que eles têm o reconhecimento de colegas de outras instituições e outros professores pelos trabalhos acadêmicos e pesquisas realizadas por eles. É uma situação fora do cotidiano deles dentro da universidade, que motiva, integra e agrega conhecimento. É uma injeção de estímulo que motiva ainda mais o acadêmico a continuar engajado nas atividades que faz”.

Os trabalhos premiados serão apresentados no Intercom Nacional, que acontecerá entre os dias 4 e 9 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba, concorrendo com os trabalhos ganhadores das outras regionais do congresso.

Publicado em: 19/06/2017Página Anterior