Agência experimental da Escola de Comunicação e Artes retorna às atividades

Atividades práticas promovem experiências reais aos estudantes

No dia 17 de março, foi realizada no Laboratório de Comunicação da PUCPR, o LABCOM, a primeira reunião do ano da Célula Coletivo Experimental, a agência júnior dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Escola de Comunicação e Artes. Na ocasião, o Decano da Escola, prof. Fábio Henrique Feltrin, abriu as atividades e, na sequência, o Coordenador da Célula, prof. Jeferson Thauny, apresentou aos novos integrantes as principais atividades realizadas pela agência em 2016.

“A Célula oferece aos alunos a vivência de mercado através do atendimento, planejamento, criação e execução de trabalhos para clientes reais. A possibilidade de trabalhar com problemas cotidianos de uma agência de comunicação real permite um aprofundamento nas práticas profissionais trabalhadas em sala de aula”, comenta Jeferson.

A agência experimental proporciona, ainda, ao aluno envolvido a oportunidade de amadurecer seu entendimento sobre a área, aprofundar conhecimentos adquiridos e fortalecer seu currículo através de uma experiência com o mercado. Como é o caso da estudante Gabrielle Pacheco Ferst, do 6º período de Publicidade, que iniciou a carreira na Célula e hoje atua em uma agência curitibana. “Estar na Célula é estar num lugar que abre portas para o seu caminho profissional e foi exatamente assim comigo. Hoje eu trabalho em uma empresa renomada, a Agência 110. Sempre tive muito apoio dos professores e colegas e, para mim, a agência é uma referência positiva não só para nossa Escola, mas também para o mercado de trabalho”, relata Gabrielle.

Mais sobre a Célula Coletivo Experimental

A Célula Coletivo Experimental PUCPR é um espaço destinado aos estudantes de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Escola de Comunicação e Artes para a prática de técnicas que envolvem a comunicação com o mercado. A agência atende departamentos internos da PUCPR e clientes externos, reunindo aproximadamente 30 acadêmicos e 5 professores. A cada semestre, a Célula abre um edital para que os estudantes possam se inscrever e participar das entrevistas para integrar a equipe.

Publicado em: 28/03/2017Página Anterior