Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda criam revista temática

Publicação fala sobre hambúrguer gourmet e cerveja artesanal

Os estudantes do segundo período do curso de Publicidade e Propaganda criaram, no segundo semestre de 2016, uma revista temática que fala sobre hambúrguer gourmet e cerveja artesanal. A proposta partiu dos professores das disciplinas de Fotografia e Tratamento de Imagem, Leomar Brito, e editoração e produção gráfica, Oscar Teixeira.

Para a conclusão dos projetos, os estudantes fizeram visitas técnicas, entrevistas e pesquisas online sobre o tema. O resultado foi apresentado em um evento que contou com a presença de professores, estudantes, pais e convidados.

Para os professores orientadores do projeto, esta é uma forma de promover metodologias ativas no processo de aprendizagem por meio da vivência e prática profissional. Segundo os docentes, o resultado foi extremamente satisfatório tanto na qualidade dos projetos quando no desempenho dos estudantes durante o processo.

Para o coordenador do curso, professor Fabio Feltrin, o curso e a Escola de Comunicação e Artes, de forma geral, têm incentivado a utilização de metodologias ativas de aprendizagem buscando a excelência do ensino na graduação e, consequentemente, entregando profissionais ainda mais completos ao mercado e à sociedade. O projeto da revista será inscrito em eventos da área, como o Intercom, o que engrandece ainda mais a produção científica no curso e demonstra todo o potencial de docentes e discentes da PUCPR.

Publicado em: 02/03/2017Página Anterior