For further Information and application request, please contact:

Professor: Juliana Cândido Custódio
Phone: (41) 3271-1812
E-mail: juliana.custodio@pucpr.br

Fanpage ECA

English Semester

Dear Students,

We are glad to inform that PUCPR School of Communication and Arts is offering courses in the areas of: areas of communication and theater entirely in English. These courses are primarily available to our students from the School of Communication and Arts School but students from other Schools are welcomed to participate. Our English Semester is also attended by international students, so you will have a chance to interact with people from various cultures and have an international perspective on the topics you will be learning in class.

DISCIPLINAS

PROFESSOR

DIA

Creative Thinking

Emerson Bonfim

Wednesday

S. 127

Bloco 5

Communication and Brazilian Culture

Paulo Camargo

Tuesday

S. 213

Bloco 5

Video Production

Wylkys Gonçalves

Monday / Thursday

14h10 -16h00

Sl. 02 e Estúdio de TV

Labcom

Tuition fee: same fee of regular disciplines in the Communication and Arts School.

Alunos PUCPR

As disciplinas ofertadas no English Semester que fizerem parte da matriz curricular do seu curso poderão ser cursadas em equivalência. Basta fazer a solicitação de equivalência ao final do semestre. As demais disciplinas cursadas, e não passíveis de equivalência em seu curso, poderão ser usadas para crédito de optativas ou atividades complementares. Converse com o seu coordenador de curso

FAQs – English Semester

POSSO FAZER O ENGLISH SEMESTER MESMO QUE SEJA DE UM PERÍODO MAIS AVANÇADO QUE O MEU OU EM OUTRAS ESCOLAS?

O English Semester é ofertado pela disponibilidade do aluno em cursar a disciplina à sua escolha e não tem necessariamente vinculação ao período que o aluno está cursando. Se o aluno cursar regularmente as disciplinas em inglês e for aprovado, não terá que fazê-la novamente em português, caso estas sejam equivalentes em sua grade. Você também pode fazer as disciplinas do English Semester em outras Escolas. Toda a lista das disciplinas ofertadas está disponível em: http://www.pucpr.br/intercambio/englishsemester.php

QUAL O CUSTO DAS DISCIPLINAS? HÁ BOLSAS PROUNI?

O tratamento para disciplinas do English Semester é o mesmo em relação às disciplinas em português. Ou seja, o valor é o mesmo para cursar as disciplinas curriculares ou eletivas tanto em português ou em inglês. Se o você já é beneficiário do PROUNI esta Bolsa cobre os custos do Curso, seja em português ou em inglês.

HA EXIGÊNCIA DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS? QUAL O NÍVEL EXIGIDO?

O recomendado é que você tenha um inglês intermediário, pois a disciplina é ministrada toda em língua inglesa incluindo trabalhos e avaliações. Não há uma avaliação de proficiência em línguas como requisito para o English Semester.

COMO FAÇO MINHA INSCRIÇÃO? ATÉ QUANDO?

Você deve encontrar estas disciplinas na sua grade curricular para se matricular tal como as disciplinas e português (Ajustes Acadêmicos). Caso não esteja visualizando, para facilitar o caminho da inscrição o SIGA tem indicado que os interessados enviem um PAPIRUS para o setor (SIGA) requisitando A INCLUSÃO DA(S) DISCIPLINA(S) ESCOLHIDA(S) PARA MATRÍCULA NO ENGLISH SEMESTER. As Inscrições são até ATÉ 17/03.

OPS! MAS NÃO TENHO UM BOM NÍVEL DE INGLÊS, E AGORA?

A PUCPR conta hoje com a PUC Idiomas uma escola de línguas para os alunos da PUCPR e para a comunidade.
São ofertados cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês, a preços muito mais competitivos que o mercado. São ofertados vários horários que se compatibilizam com as suas aulas de graduação. Mais informações acesse: http://www.pucpr.br/nucleodelinguas