Vídeo da ECA

DocumentoDownload
Instituições parceiras - intercâmbio

Sobre a Escola

A Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR abrange os cursos de Bacharelado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Teatro e Licenciatura em Música. Também são oferecidos diversos cursos de especialização e extensão com foco em tecnologia, criatividade e tendências nas áreas de comunicação e artes.

São cursos reconhecidos entre os melhores do país pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), Guia do Estudante, RUF (Ranking Universitário da Folha de São Paulo), dentre outros órgãos avaliadores.

As novas interfaces digitais trouxeram diferentes modelos de relacionamento e trabalho, e o profissional moderno precisa estar apto a lidar com essa nova realidade. A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR está na vanguarda deste desafio. O uso de metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem, a formação ética, teórica e artística, a pesquisa, a alta tecnologia de seus equipamentos, estúdios e laboratórios, são diferenciais de conteúdo no desenvolvimento das competências dos estudantes.

A ECA da PUCPR possui infraestrutura de ponta, padrão Full HD broadcast. Oferece Laboratórios de Comunicação e Artes e Laboratórios de Música com mais de 6.000m², equipamentos de última geração, professores e técnicos qualificados para a produção de programas para diversas plataformas audiovisuais, além de materiais impressos e digitais.

A internacionalização é um componente importante para a formação dos estudantes da ECA PUCPR. O estudante conta com dezenas de opções de Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras para intercâmbios em mais de três continentes. Em especial, a ECA PUCPR é a única IES do sul do Brasil a oferecer dupla diplomação nas áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, em parceria com a Universidade de VIC, na Espanha. Estudantes que realizam esta modalidade de intercâmbio podem, ao final do curso, ter um diploma da PUCPR, válido no Brasil, e um diploma espanhol, válido em todo o território europeu.

A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR está na vanguarda da tecnologia, do conhecimento e da pesquisa nas áreas de Comunicação e Artes, com o objetivo de formar profissionais que possam disseminar boas práticas de comunicação e manifestações culturais que impactem positivamente na comunidade.