Graduadas em Design de Moda são selecionadas para o European Innovation Academy

Ana Paula Ribeiro e Gabriela Lange participarão de programa de mentoria na Itália

Ana Paula Ribeiro e Gabriela Lange, graduadas em Design de Moda pela PUCPR, foram selecionadas para participar do European Innovation Academy, o maior programa de empreendedorismo do mundo. Será um programa de mentoria realizado na cidade de Turim, na Itália, durante todo o mês de julho de 2017, no campus da ESCP Business School. É uma oportunidade única e a chance de alavancar um negócio altamente promissor.

A oportunidade surgiu a partir do projeto intitulado “NUVEE”, que obteve 2º lugar na colocação geral do programa Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo e Pesquisa (PIBEP) nesta universidade, durante o período de setembro a novembro de 2016. A equipe também contou com a participação dos estudantes Kevin da Silva Cruz, do curso de jornalismo, e Leonardo Souza, do curso de Administração. Com a premiação as estudantes conseguiram verba para impressão dos protótipos e ir adiante com o projeto.

A trajetória começou com o trabalho de conclusão de curso, com a temática de calçados customizáveis impressos em 3D, orientado pela professora Vanessa Weiss Roncalio. A professora conta que as estudantes já demonstravam grande autonomia e proatividade, com uma grande capacidade empreendedora. "Assim, o projeto, desde o início, se encaminhou para um modelo de inovação de negócios. Com o aconselhamento do professor Rodrigo de Alvarenga as estudantes se inscreverem no European Innovation Academy e conseguiram passar na rigorosa seleção", diz.

Publicado em: 12/04/2017Página Anterior