Professora participa de publicação brasileira e italiana

Taísa Vieira Sena contribuiu com a obra “São Paulo e Roma – Práticas de vida e sentido”

A professora Taísa Vieira Sena, do curso de Design de Moda da PUCPR, participou durante quatro anos da pesquisa “Práticas de Vida e Sentido”, realizada durante o seu doutorado, na PUC-SP. O trabalho foi realizado pelo Centro de Pesquisa Sociosemiótica e a Universidade Spiencia, de Roma.

“Eu participei do ateliê de pesquisa Moda e Consumo. Neste foco, analisamos o consumo de moda na rua, comparando as formas de consumo na Rua Oscar Freire, no Brás, no Bom Retiro e na Vila Madalena”, conta Taísa.

A pesquisa gerou dois livros sobre o tema, “São Paulo e Roma – Práticas de vida e sentido”e “San Paolo in divenire tra identitá, conflitti i riscritture”, com participação da professora Taísa na escrita dos capítulos “Comércio e Consumo na Rua Oscar Freire” na edição brasileira e “Commercio e consumo nella Rua Oscar Freire” na edição italiana.

Os livros podem ser encontrados aqui

Publicado em: 11/04/2017Página Anterior