Professor Carlos Nigro recebe Prêmio Personalità Affari 2016

Distinção foi concedida na categoria mérito pedagógico

O professor Carlos Nigro, do curso de Arquitetura e Urbanismo, recebeu no dia 23 de novembro, em cerimônia solene realizada na Associação Giuseppe Garibaldi, em Curitiba, o Prêmio Personalità Affari 2016, na categoria mérito pedagógico.

Concedido pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (ITALOCAM), o prêmio reconhece as personalidades que contribuíram efetivamente para o fortalecimento e desenvolvimento das relações entre Paraná e Itália. O Personalità Affari é dedicado aos que se destacaram nos méritos: empresarial, cultural, político, pedagógico e associativo.

Os homenageados são importantes parceiros para o desenvolvimento do trabalho realizado pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, focado em unir forças e aproximar os empreendedores da Itália e do Paraná, dando a eles o suporte necessário para tomar a decisão final.

“É uma honra poder ter sido indicado novamente em 2016 e agora receber essa premiação, que muito me orgulha. Como neto de um imigrante italiano e, consequentemente, cidadão italiano, herdei valores identitários da cultura italiana. Destaco e divido essa premiação com a PUCPR, por ter me propiciado a oportunidade de, como professor e gestor universitário, estreitar, fortalecer, manter e promover um tradicional relacionamento de internacionalização com a Universidade de Ferrara, através da oferta de intercâmbios, do acordo de dupla diplomação para estudantes de graduação de ambas e da potencialidade de pesquisas promovidas pela Rede Routes de Sustentabilidade, especialmente na área estratégica de Cidades. O Estado do Paraná e a Itália, irmanados da construção inovadora de parcerias, por meio da educação superior e da produção científica”, declara o professor Nigro.

Publicado em: 07/12/2016Página Anterior