PUCPR

Sub Menu contents
Carregando..

Contatos

Telefones:

(41) 3271-5987

E-mail: coral@pucpr.br

Os contatos para apresentações deverão ser realizados com um mês de antecedência através de ofício encaminhado ao Núcleo de Assuntos Culturais ou ao Coral Champagnat.

Ensaios

Dias: terças e quintas, das 16h30 às 18h45.

Local: Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Luz - 1º andar do Pavilhão André de Barros.

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto Nº 2509, esquina com Rua Conselheiro Dantas - Bairro Rebouças.


Informações gerais

O Coral Champagnat - PUCPR é composto por alunos, professores, funcionários da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e cantores da comunidade.

Histórico
Fundado em 1972, o Coral da UCP (Universidade Católica do Paraná) teve como primeiro regente o maestro Mário Garau.

Em 1973 assumiu a direção do grupo o maestro Ir. Ático Rubini ,compositor do Hino da PUCPR. Sua primeira apresentação foi no Auditório da Reitoria na ocasião em que Dom Jerônimo Mazzarotto recebia o título de Reitor Emérito da Universidade Católica do Paraná. O Coral da UCP passou, então, a chamar-se Coral Champagnat, homenageando o fundador da Congregação Marista, SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT.

Em 1979, o Coral Champagnat esteve sob a regência de Aldo A. Hasse; em 1986, do maestro Lázaro Walger; de 1987 a 1989 de Flávio Stein. Atualmente está sob a regência de Rosemeri Paese que, assumiu o Coral Champagnat a partir de novembro de 1989.

Apresentações
O Coral Champagnat - PUCPR destaca-se no cenário musical como coro cênico, trabalho que realiza desde 1988, tendo sido um dos pioneiros, apresentando espetáculos com temáticas variadas, onde seus integrantes cantam e encenam seu repertório em apresentações que contam com um roteiro envolvendo a criação de uma marcação cênica, figurino, cenário e iluminação próprios.

Os espetáculos criados pelo Coral Champagnat-PUCPR foram encenados em teatros da cidade de Curitiba: Teatro Paiol; Auditório Antônio Carlos Kraide; Teatro Fernanda Montenegro; Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Mini-Guaíra); Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha); TUCA (Teatro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e também em outros estados: Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre e Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, firmando-se definitivamente no cenário musical de Curitiba e de outras localidades.

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba