Segurança Digital
Notícias recentes:
Opera tem falha crítica de segurança
Bug em driver pode queimar placas de vídeo
Comodo Internet Security 4 blinda PC contra vírus
Patch Tuesday de março corrigirá oito bugs que afetam Windows e Office
Descoberta vulnerabilidade no Opera
Notícias anteriores:
Usuário de Windows tem de corrigir bugs a cada cinco dias
05.03.2010.
Hackers são maiores responsáveis por roubo de dados
04.03.2010.
Microsoft: não pressione F1 no Internet Explorer
04.03.2010.
Microsoft já investiga outras botnets
04.03.2010.
Adobe corrige bug em ferramenta de atualização do Flash e do Reader
26.02.2010.
Mozilla corrige erro que impede atualização do Firefox 3.0
fonte: IDG Now
Falha descoberta pela empresa impedia que se mostrasse janela com sugestão de atualização para versão mais recente do navegador.
A Mozilla corrigiu na terça-feira (5/1) um erro no mecanismo de atualização do Firefox que impedia que usuários migrassem para a nova versão 3.5 do navegador.
O novo Firefox 3.5.7 e o Firefox 3.0.17 também incluíram uma correção para um erro introduzido em dezembro pelos programadores da Mozilla, quando eles lançaram o último patch de segurança.
A Mozilla regularmente oferece o novo Firefox 3.5 para usuários que estão usando o antigo 3.0.
Após explorarem o navegador, os desenvolvedores da Mozilla descobriram um problema de código que estava colocando apenas uma pequena notificação na tela em vez de uma grande janela oferecendo a atualização.
“O que acontece é que usuários que não deixam o navegador aberto por 12 horas não vão ver a caixa sugerindo a atualização, apenas uma pequena notificação”, disse o diretor da empresa, Mike Beltzner.
A Mozila considera fundamental que usuários migrem do Firefox 3.0 para o 3.5, porque deixará de lançar pacotes de segurança para o navegador antigo no final de janeiro.
(Gregg Keizer)
Voltar
08.01.2010.