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Consultoria em Psicologia Organizacional

Dentre os vários fatores que influenciam na sustentabilidade das empresas, o ser humano é, reconhecidamente, um fator que merece atenção. Sabe-se que o êxito ou o fracasso de um produto ou projeto está intimamente ligado as pessoas nele envolvidas.

A Psicologia Organizacional, no que se refere à administração de pessoas, trabalha no sentido do pleno aproveitamento dos recursos humanos de uma organização, dispondo-os para que ofereçam um maior rendimento organizacional (eficiência e produtividade) com o melhor nível de realização individual (satisfação pessoal e geral).

Recrutamento de Pessoas: Conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e adequados para ocupar cargos dentro da organização.

Seleção de Pessoal: Processo de comparação entre duas variáveis: requisitos exigidos pelo cargo e características oferecidas pelos candidatos.

Desenho, Descrição e Análise de Cargos: Processo que consiste em enumerar as tarefas ou atribuições que compõem um cargo e que o tornam distinto de todos os outros cargos existentes na organização. São especificados os requisitos que o cargo impõe ao seu ocupante, seu conteúdo, os métodos de trabalho e as relações com os demais cargos.

Avaliação de Desempenho: É uma sistemática apreciação do desempenho das pessoas em função das atividades que elas desempenham, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

Compensação (administração de salários): Visa estabelecer e/ou manter as estruturas salariais eqüitativas e justas capazes de equilibrar interna e externamente a organização.

Plano de Benefícios Sociais: Sistematizar e modernizar as vantagens integrantes da remuneração do pessoal, concedidas pela organização a título de pagamento adicional.

Higiene e Segurança do Trabalho: Ajustar as condições ambientais de trabalho para que assegurem a saúde física, mental e o bem-estar do trabalhador. Articular um conjunto de medidas técnicas e psicológicas utilizadas para prevenir acidentes instruindo e esclarecendo as pessoas sobre a implantação de práticas preventivas.

Qualidade de Vida no Trabalho: Políticas que visam o equilíbrio dinâmico entre a saúde e a satisfação do trabalhador e os interesses da produtividade e da qualidade das organizações.

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal: É o processo educacional que desenvolve competências técnicas e pessoais buscando trabalhadores mais produtivos, criativos e inovadores.

Desenvolvimento Organizacional: Melhorar os processos de resolução de problemas e de renovação organizacional. É um conjunto de intervenções planejadas de mudança construído sobre valores humanísticos e democráticos que procuram incrementar a eficácia da organização.

Sensibilização para a Responsabilidade Social: Articular as políticas humanas, ambientais e mercadológicas da empresa para uma atuação cidadã. Sensibilizar o contingente humano da empresa para as questões sociais trabalhando no sentido do envolvimento de todos e da estimulação ao voluntariado. Criar e participar de programas de incentivo ou projetos culturais e sociais.

Relações com o Cliente: A qualidade do atendimento ao cliente está intimamente ligada às pessoas que o exercem e é a vitrine da organização. Da busca da excelência na satisfação do cliente depende o crescimento e o desenvolvimento empresarial.

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