PUCPR

Sub Menu contents

Curso de Gastronomia promove workshop com chef internacional

O workshop sobre chololates contou com a participação do chocolatier espanhol Javier Guillen

O curso de Gastronomia promoveu na tarde desta segunda-feira (15) workshop com o chef espanhol chocolatier, Javier Guillen. O evento foi realizado na cozinha experimental da Escola de Saúde e Biociências e contou com a participação de professores do curso e profissionais da área gastronômica de Curitiba. Javier, que está morando no Brasil há seis meses, veio trabalhar no país a convite da empresa Harald Chocolates e Coberturas e no workshop ele explicou as diferenças entre o uso de diferentes tipos de chocolates e coberturas para determinadas receitas.

Um dos pontos citados por Guillen foi o fato de que Brasil as pessoas tendem a utilizar mais a cobertura em receitas, por ser mais fácil de derreter.  Além disso, muitos profissionais da área de confeitaria não sabem diferenciar chocolate e cobertura para utilização na cozinha, por isso a importância deste tipo de evento. “É importante, que as pessoas saibam a diferença entre o chocolate e a cobertura e seus pontos de fusão para saber em quais receitas deve se utilizar um ou outro”, explica o chef.

Segundo o diretor do curso de Gastronomia, professor Alexandre Dhein, o workshop realizado em parceria com a PUCPR e Harald, abre portas para diversas possibilidades acadêmicas e profissionais dentro do curso. “É importante trazer profissionais da área para dentro da universidade, realizando uma troca de experiências com os alunos que vai além do conhecimento. Além disso, a visita de um chef internacional com esse gabarito acaba promovendo a internacionalização da academia”, conta ele.   



Publicado em: 15/07/2013Página Anterior



Notícias Relacionadas:

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ - PUCPR

Câmpus Curitiba | Câmpus Londrina | Câmpus Maringá | Câmpus São José dos Pinhais | Câmpus Toledo | Tecnólogos - Unidade Centro - Curitiba